domingo, 16 de outubro de 2016

CALDEIRÕES DOS GUEDES DE LUTO

Jesus é o Sol maior de nossas vidas, Ele é o princípio e fim! Não nos cabe julgarmos, #Vania ou simplesmente Vaninha, partiu e nos deixou uma lacuna, não é falta de Deus ou tão pouco o demônio preconizado na era medieval, o que nos tirou ela de nós foi a DOR, que não percebíamos pois sempre era camuflada com um sorriso, quem tira a própria vida antes pede e dar gritos silenciosos de socorro, o problema é que quase ou dificilmente ouvimos, aqui fica minha solidariedade a toda família Pinheiro, Sr. Severino e Dona Mariinha seus avós, e aos pais Manuel e Fátima, não consigo imaginar a dor, mais digo que não estão desemparados por Deus, o que aconteceu nada tem com Deus, mais com uma doença que assola nossos jovens, mulheres, homens e idosos, a solidão e a falta de encanto com a vida, ou seja, Depressão, infelizmente achamos que nunca acontecerá com alguém próximo de nós ou conosco mesmo, mas pode, por isto fica aqui o meu registro e pesar, em nome de minha mãe Lourdes Viana, minha irmã Marijane, Elisiane, minha prima Florícia e também de Paulo Sampaio. Sejam fortes! Saibam que somos amigos, que a dor de um é de todos, principalmente em se tratando do povo com quem cresci, convivi e conheço, que tenho como uma grande família independente do sangue, pois o afeto, o carinho conta mais que familiaridade, Vânia, cuidou do meu pai aí em Caldeirões dos Guedes, sofreu preconceitos, mas ficou até o fim, muitas vezes suportando os abusos próprios da doença e não o abandonou, por isto também minha gratidão e rogo a Deus que ampare toda Família Pinheiro, que Os fortaleça, que os jovens e toda comunidade tomem essa dor como exemplo a não repetir tal ato, pois a dor de quem fica só sabe quem já passou pela situação, minha mãe hoje está de luto, perdeu uma filha adotiva há muitos anos pelo suicídio, chamava-se Lusanira. Vaninha foi paciente de minha mãe quando ela era enfermeira em Caldeirões, tomou as vacinas desde criança, e depois de adulta sempre a buscava para pedir conselhos. Imagino como hoje CALDEIRÕES ACORDOU TRISTE, mas JESUS REI DOS REIS, CONSOLADOR DAS ALMAS, FONTE INESGOTÁVEL DE VIDA, CONFORTARÁ A TODOS!
Os girassóis que aqui compartilho são simbólicos, pois assim como eles que se direcionam sempre ao sol, possamos nós numa hora dolorosa como esta, nos DIRECIONARMOS À CRISTO! 



Muita paz e luz a todos, a morte não é o fim!

Por 
Josan Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em breve após analisarmos postaremos seu comentário. Agradecemos sua colaboração!